FANDOM

Graal-MG

Tutorial comentado: Como fazer asas de bebedragão/morcego/súcubos/íncubos/etc

Antes de mais nada, quero que você tenha certeza absoluta que QUER MESMO fazer asas.Elas dão um trabalho para fazer e depois de prontas são um trambolho ocupador de espaço.

Agora vá dar uma volta e converse com alguém sobre isso [isso inclui seus pais].Vejo que você não desistiu, então tenho mais uma recomendação. Se você não for bom com trabalhos manuais ou não tiver acima de 10 anos, desista. Enfim se você ainda esta aqui vamos a minha primeira regra sobre esse tutorial.Leia tudo antes de comprar ou fazer qualquer coisa!!!!

Agora que você já sabe a regra mais importante vamos a lista de materiais, eu colocarei nela uma margem para que você possa errar um pouco considerando que a asa que estamos fazendo tem cerca de 60cm de comprimento.

Uma caixa bem grande de papelão, o mais duro que você encontrar [sério, quanto mais duromelhor].

1 de cola quente [você deve usar uns 4-5 bastões dela].

1  pistão  de  cola  quente [se  não tiver  peça o de algum amigo ou compre na galeria do ouvidor, um pequeno custa cerca de 9 reais]

1 metro de decido resistente e não transparente na cor final das asas.

½ metro de um elástico bem resistente da cor que você quiser.

Um pouco de fita silver tape.

Tesoura afiada e estilete

Courino na cor do couro do “dragão”, [metálico de uma cor parecida com o pano costuma ficar mais bonito]

Então agora que você já comprou as coisas vamos ao que interessa. Primeiro separe a caixa de papelão em duas metades as, essas duas não devem ter amaçados,rasgados, molhados nem nada que amoleça a fibra do papel, também devem ter o tamanho que você vai querer as asas. Desenhe as asas em uma das folhas e recorte. Recomendo passar um estilete depois cortar com a tesoura.

Use o Primeiro corte de molde para o segundo. [sim isso facilita para ficar exatamente igual].